Nesta vida não tenho muitas conquistas materiais, porém as histórias são diversas. Quem eu seria sem minhas histórias? Não seria eu.

domingo, 9 de março de 2008

Um pelado na cozinha

Amsterdam,13 de dezembro de 2006

Por aqui as coisas vão bem... o processo de meu visto de residência continua andando, ou melhor, engatinhando. Enquanto isso vou levando a vida da melhor maneira possível e continuando a buscar meios pra que ao receber a autoriazação pra trabalhar eu possa me inserir o mais rápido possível no mercado de trabalho.
No outro email disse que iria passar um final de semana numa cidade litorânea com a família toda da Susanne. Foi bem legal. Deu pra se divertir bastante. O tempo estava uma merda! (ops!! Desculpem a maneira grosseira, mas é o único adjetivo possível pra descrever o tempo que mesmo pro outono holandês estava um bocado ruim). Como o tempo por aqui constantemente desagrada a todo mundo, a “vida dentro” (dentro de casa, bares, cafés...) é muito valorizada e as pessoas por aqui fazem de tudo pra que o clima ruim não seja melancólico, como sempre acontece nos finais de semana com chuva na praia aí no Brasil. Confesso que ainda é um pouco difícil pra mim não relacionar os jogos de tabuleiro, ou mesmo de cartas que são muito comuns por aqui em reuniões de família, ou mesmo no dia a dia de casa, com nossas “animadas” partidas de dominó ralizadas nos dias de chuva de praia. Mas vou me acostumando.
Pra efeito de comparação, muitas cidades litorâneas brasileiras têm centros marinhos especializados em tratar de animais da região. Por aí sempre visitei centros que tratavam de tartaruga ou peixe boi. Eu aproveitei o final de semana pra visitar um centro que cuida de especialmente de focas que aparecem na região. Haha..
Umas das coisas que aprendi em meu período em Portugal, foi aceitar as diferenças existentes entre as culturas e respeitar estas diferenças. Não que pra isso eu tenha que fazer aquilo com que não concordo.
Umas das coisas que sempre me deixaram um pouco incomodado por aqui é o fato das irmãs da Susanne não teremo menor pudor em ficar peladas na minha frente! Não... não vim para numa família de naturistas, ou pessoas que andam peladas pela casa. Mas se algumas delas resolver trocar de roupa e eu estiver por perto... no começo eu não sabia o que fazer, pra onde olhar. Mas depois que uma delas, pelada, resolveu vir falar comigo e com o namorado dela eu decidi que iria tentar não ficar constrangido quando isso voltasse a acontecer. Haha
Por falar em pelados, outro dia estava aproveitando uma noite gostosa com a Susanne pelas ruas de Amsterdam (quando falo de noite gostosa de outono me refiro a uma noite sem chuva com temperatura em torno de 8 graus aha). Passávamos por diversar daquelas casas barco, daquelas que a menina da novela das oito morava enquanto vivia aqui na Holanda (olha... nenhum estudante, seja ele brasileiro ou holandês, tem condição de pagar o aluguel de uma casa como aquela!). Em uma delas, que tinha uma grande janela na cozinha, a luz estava acesa e dentro tinha um holandês de uns dois metros de altura, peladão, coçando a bunda! hahahah Pois é... temos que aceitar a loucura!
Daqui a pouco vou treinar num outro clube amador de futebol aqui de Amsterdam, estou até feliz com o tempo de hoje, se bem que me lembro de reclamar e muito ao treinar em dias mais quentes que este quando estava no Brasil, haha. O treinador deste time é um chileno, espero que ele seja um pouco diferente dos treinadores holandeses apaixonados pelo treino em dois toques.
Vamos ver como vou me sair... se for bem vou começar a treinar por lá constantemente e quem sabe possa até disputar os campeonatos amadores por aqui... seria gostoso voltar a jogar. Seria bom também conhecer mais gente, falar mais holandês, entre outros.
Bem, vou indo por aqui!

Nenhum comentário: