Nesta vida não tenho muitas conquistas materiais, porém as histórias são diversas. Quem eu seria sem minhas histórias? Não seria eu.

domingo, 9 de março de 2008

Geladeira

Porto, 10 de janeiro de 2006

Que frio!!!!!
Bem, eu já peguei mais frio do que tá fazendo aqui no Porto, mais frio mesmo! Eu não sei quanto tá fazendo agora, mais negativo não é... e espero que não venha a ser. Como eu disse já peguei muito mais frio que isto, já fiquei mais de dois meses com temperaturas negativas no inverno passado, chegando a menos 18ºC. É frio pra caramba, mas quando chegava em casa, ou melhor na casa de meu irmão, ou em outros lugares que fiquei hospedado, devido ao aquecimento, era uma belaza. Podia tirar os casacos, ficar de bermudas, camiseta...
Agora, aqui no Porto, em nenhua das casas que vivi, inclusive a atual, que já é a quarta (tô bem! 4 casas em 4 meses, como será que vou estar no final do primeiro ano?) não havia aquecimento. Por isto, a temperatura interior é muitas vezes IGUAL a exterior. Estando frio fora... congelamos dentro!
As vezes eu me lembro de alguns dias de inverno brasileiro, com aqueles nevoeiros. Dias "bem gelados", nos quais eu ficava brincando com a "fumaça" que saia ao exalar or dos pulmões... pois é, acho que nunca mais vou brincar disto, já enjoei... afinal todos os dias e noites posso fazer isto de dentro do meu quarto!!!!
Mas hoje uma coisa que me impressionou muito. Cerca de 9 da matina eu me levantei, coloquei todas as minhas roupas, como se tivesse na rua, bota, gorro, casaco e fui tomar café da manha. Quando abri a geladeira, uma surpresa... tava mais quente lá dentro do que no resto da minha casa!!!!! Imaginem a situação: o lugar mais quente da minha casa é a geladeira...
Dá voltade de tombar a danada e dormir lá dentro!

Nenhum comentário: