Nesta vida não tenho muitas conquistas materiais, porém as histórias são diversas. Quem eu seria sem minhas histórias? Não seria eu.

domingo, 9 de março de 2008

O Natal vai chegando

Wehl, 22 de dezembro de 2006

Aqui vai tudo bem... se bem que parece que este ano o Natal vai "decepcionar" muita gente por aqui. Ele, ao que tudo indica, não será branco como quase tudo mundo espera. A temperatura por aqui está mais quente que o normal e só com um milagre a neve virá dar ao Natal a cor do Natal... Branco!
Algumas pessoas por aqui se até se espantam quando se dão conta que ao sul do equador é verão e que se tem uma coisa que nunca veremos no Natal brasileiro é a Neve! Vivas as diferenças... o importante é nos reunirmos e passarmos uma data especial juntos de pessoas que gostamos (mesmo sendo impossível estar com todos aqueles que queremos). Seja o Natal branco ou colorido.
Por falar em diferenças, aqui se comemoram dois dias de Natal. O primeiro, dia 25 e o segundo, dia 26. Não me perguntem o motivo, já ouvi algumas explicações para isso mas enquanto não estiver mais convencido da razão eu me manterei calado sobre isso. Mas quando eu fiquei sabendo deste acontecimento pensei: "Isso é fantástico! As famílias aqui têm menos problemas em decidir com quem vão passar o Natal. É só passar o primeiro dia com uma família e o segundo com a outra." Afinal, se tem uma coisa que as vezes atrapalha um pouquinho nossas festas por
aí é a questão: "Com que família passarei o Natal?"
Mas, mesmo com todas as diferenças ainda somos iguais (quero dizer, somos seres humanos e por isso muitas vezes mestres em tornar complicado aquilo que poderia ser simples), assim muitas famílias aqui têm o mesmo problema que as famílias daí. Afinal: "Com que família passarei o primeiro dia de Natal?" (o primeiro dia é o mais importante) hahaha
Este é o meu quarto Natal fora do Brasil... o segundo que passo com a família da Susanne. Pra minha sorte, encontrei uma família por aqui que tem muita coisa de minha família daí. Eu vim um pouco mais cedo pra casa dos pais da Susanne, cheguei aqui ontem a noite. Eu fui visitar uns amigos na cidade onde vivi aqui das outras vezes e como ela fica muito mais perto de Welh que de Amsterdam vim direto pra cá. Hoje a noite chega a Susanne e no domingo chegam as outras irmãs e os namorados. Vamos fazer com certeza uma boa festa.
Desejo a todos um ótimo Natal! Muita saúde, felicidade e tudo mais.
Aqui de longe, quando der 3 da madrugada, espero que em meus sonhos eu esteja passeando pelo Brasil e quem sabe brindando o Natal com muitos de vocês!!!!!

Nenhum comentário: