Nesta vida não tenho muitas conquistas materiais, porém as histórias são diversas. Quem eu seria sem minhas histórias? Não seria eu.

domingo, 9 de março de 2008

Feliz Ano Novo

Amsterdam, 08 janeiro de 2007

O ano já começou… muitos já voltaram a trabalhar… meu Pai já fez mais um aniversário… eu já fiz meu primeiro jogo em minha equipe… muitas coisas já acontecerem, mas acredito que ainda é tempo de dizer: FELIZ ANO NOVO!

As festas de final de ano aqui foram bem gostosas. Os dois dias de Natal foram bem agradáveis, com muita comida e um pouco daquela gostosa confusão que acompanha os tradicionais Natais da minha família no Brasil.

No Ano Novo eu a Susanne, mesmo tendo alguns convites pra algumas festas, com muita gente, comida, bebida e tudo mais que uma boa festa de ano novo tem direito, resolvemos ficar em Wehl e aproveitamos o feriado sozinho. Todos da família dela tinha planos diferentes pro final de semana. Nós queríamos aproveitar de nós mesmos… Já estou aqui há quase um mês e meio mas como ficamos 7 meses distantes um do outro, nada poderia ser melhor que ter todo tempo pra nós mesmos.
Uma das coisas que fizemos foi ir à sauna juntos. Bem, sauna aqui significa muito mais que aí no Brasil. Quando vamos à sauna aqui vamos a um grande parque aquático, com piscinas, banheiras de hidromassagem, restaurante, camaras de bronzeamento artificial, diferentes tipos de saunas secas ou a vapor, massagistas… A gente fica quase o dia todo por lá… chegamos a uma da tarde e saímos as 6:30h. Algumas curiosidades: há somente um vestiário (homens e mulheres compartilham o mesmo espaço) e ninguém usa roupas de banho… ou seja, fica todo mundo pelado mesmo!
Pode parecer meio estranho… mas passando o primeiro momento de choque é bem gostoso desfrutar do lugar do jeito que viemos a esse mundo! Haha

Pra muitos pode ser uma grande aventura ir a uma sauna por aqui, cheio de loiras com tudo a mostra, mas tenho que dizer que somos obrigados a ver coisas não muito bonitas também. Quando estávamos no vestiário, nos arrumando pra ir embora, uma senhora, com umas dezenas de quilos a mais, exatamente à nossa frente resolveu se abaixar pra pegar alguma coisa… AAAHHHHHH… é até perigoso me lembrar do que vi…

A passagem do ano comemoramos na casa dos pais dela mesmo, dentro a banheira na compania de velas e uma garrafa de champange. Bebi umas 4 taças e fiquei com as pernas meio bambas. À meia noite abrimos a janela e acompanhamos dalí os fogos de artifício pela cidade.

Aqui na Holanda, fogos de artifício só são permitidos no ano novo. É tudo muito organizado, as pessoas preenchem formulários com alguns dias de antecedência, pagam a conta e vão buscar a mercadoria alguns dias depois. No dia 31, visitamos os avós da Susanne e eu aproveitei pra tomar o segundo sacode da semana do avô dela numa partida de bilhar. Mas eu tenho minhas justificativas. O bilhar aqui é jogado com apenas 3 bolas e a mesa não tem BURACOS!!!!! Bem, quando saímos os avós dela pediram colocarmos uma carta no correio. Quando encontramos uma caixa dos correios vimos que ela estava lacrada e no lacre podiamos ler: “temporariamente fora de serviço”. Poxa… justamente neste final de semana, que muitos querem mandar cartas, as caixas dos correios estão lacradas. Mais a frente outra curiosidade, agora com uma lixeira. Tinham retirado a parte do fundo. Foi aí que caiu a ficha. Aqui as coisas podem ser mais organizadas, mas o instinto de destruição ainda está presente no ser humano. Caixas dos correios lacradas e lixeiras sem fundo são mais difíceis de serem explodidas por maníacos com fogos de artifício.

Depois que o ano novo começou voltamos à rotina normal de vida. Ainda não posso fazer muito mais do que faço agora… amanha por acaso tenho uma hora marcada na prefeitura. Vou me inscrever oficialmente na Holanda. Isto é uma das etapas pra eu pegar meu visto de trabalho.

Sábado tive o primeiro jogo com a minha equipe. Enfrentamos, num jogo amistoso, uma equipe que joga na divisão superior à nossa equipe. Perdemos por 4x2, joguei apenas meio tempo, não marquei nenhum gol, mas foi uma boa estréia. haha. Todos ficaram muito felizes com minha maneira de jogar. Eu inclusive. Ainda mais por fazer tanto tempo que não jogava um jogo de verdade. A última vez tinha sido pelo time da faculdade. Agora espero que eles consigam me inscrever o mais rápido possível na federação holandesa de futebol pra que eu possa jogar no campeonato.

Esta semana vou começar enviar currículos… torçam pra que eles sejam bem recebidos.

Nenhum comentário: