Nesta vida não tenho muitas conquistas materiais, porém as histórias são diversas. Quem eu seria sem minhas histórias? Não seria eu.

domingo, 9 de março de 2008

A chegada

Amsterdam, 01 de dezembro de

Por aqui tudo certo... já faz quase uma semana que eu cheguei e as vezes é difícil de acreditar que semana passada ainda estava no Brasil. Agora parece que os meses que estive aí passaram num piscar de olhos. Isso até soa estranho, pois enquanto estive aí estes sete meses foram sete intermináveis meses.
Nos meus primeiros meses aqui não poderei fazer muita coisa, eu sou impedido de trabalhar e mesmo de participar do curso de integração para os estrangeiros recém chegados enquanto o processo do meu visto não tiver terminado. Isso costuma durar de 2 a 6 meses. Enquanto isso minha principal atividade é ser: "Dono de Casa"!! haha... quem diria, estudou tanto pra acabar virando um profissional doméstico!!!
Mas isso é temporário... e pra ter a oportunidade de mudar isso rapidamente quando eu tiver autorização pra trabalhar venho preparando algum terreno.
Estou reestabelecendo meus contatos por aqui... já falei com o clube clube onde estagiei... e esta semana fui a universidade de Amsterdam. tinha o interesse em conhecer a universidade, falar com professores, me apresentar, estas coisas.
Pra economizar, peguei a bicicleta e pedalei por 40 minutos até a universidade, por sorte nem estava tão frio (entre 8 e 10graus) e nem chovia. Depois de chegar lá, bem suado pra falar a verdade! é uma sensação estranha mas pedalar com casaco nos faz suar muito depois de algum tempo, mas não impede que nossas mão fiquem bem geladas. Tá certo, um par de luvas ajudaria bastante. Mas tenho que aproveitar que não está muito frio pra ir me preparando pro que vem pela frente. No inverno mesmo, não adianta usar luvas não. Pois elas se molham com a chuva ou a neve e aí as mãos congelam de qualquer maneira. haha
bem... chegando lá fui a recepção e contei sobre meus desejos. Ligaram pra alguém... logo depois eu recebo o telefone e conto a mesma história. Aí eu ouço: "será melhor se você escreva pra gente e assim, possivelmente, marcamos um encontro" ahaha aí foram mais quase uma hora de suadeira e mãos geladas.
Foi uma hora pois me permiti me perder pelas ruas de Amsterdam. Nos perder por alguma cidade é sempre o melhor caminho pra a conhecermos melhor. E se perder por Amsterdam é dos passeios mais agradáveis que existem. Vocês podem ter certeza que se um dia puderem me visitar terei o maior prazer em me perder com vocês por aqui.
Pra poder conhecer mais pessoas, aumentar o círculo de amizades e me divertir um pouco, pensei ser uma boa idéia fazer parte de algum time amador de futebol da cidade. Ontem fui ao primeiro. O treinador é um velho senhor bem boa gente. Que me deixou treinar prontamente ao ouvir que vinha do Brasil.
O treino durou uma hora e meia. Por mais de uma hora ficamos jogando, num campo de dimensões um pouco reduzidas um jogo de 2 toques.
Primeiro, isso é intenso pra caramba!! ficar mais de hora jogando assim quase mata alguém que já não jogava há algum tempo. Ainda mais quando se fica no time reserva e a diferená entre os dois times é absurda! Corri como um louco!!!! A vantagem é que podia xingar toda hora que alguém da minha equipe fazia besteira! haha
Depois do treino o velho senhor veio falar comigo. eu estava cansado pra caramba e um pouco frustrado também... mais de uma hora jogando apenas dois toques nunca tinha me acontecido!
Ele me disse que tenho qualidade, que poderia voltar a treinar lá se quiser e me perguntou o que tinha achado. Hahah... não podia falar que era frustrante ficar mais de uma hora jogando dois toques, por isso me limitei a dizer que tinha sido bastante diferente de minhas experiências no Brasil. Aí ouvi: "Brazilie heeft de beter spellers maar dit is voetbal!" Traduzindo: O Brasil tem os melhor jogadores mas isso aqui (os dois toques) é que é futebol! hahahah na minha cara eu tive que concordar com ele mas minha cabeça pesava: "se isso, dois toques, é futebol deveríamos incluir a regra dos dois toques no jogo: quem der 3 toques consecutivos na bola é punido com cartão amarelo!!! hahah
Ontem mesmo ou ouvi de um colega da Susanne sobre um clube amador que tem um treinador chileno... acho que vou tentar lá... quem sabe seja lá a regra dos dois toques não seja menos rígida! haha
Hj vou viajar com a família da Susanne... vamos ao litoral. Vai ser gostoso, mesmo com o clima não muito favorável (máxima 8 graus e grande possibilidade de chover no final de semana), tenho certeza que vai dar pra se divertir um bocado.


PS: já ouvi pessoas dizerem que não me mandarão um cartão de natal pois a rua de casa é muito complicada... vamos fazer um jogo então. Se alguém me mandar um cartão de natal com um video soletrando (sem ler) e pronunciando de maneira correta Faculdade de Educação Física em Holandes eu ajudarei com a passagem pra vir me visitar! Hahah vai aí a palavrinha: BEWEGINGSWETENSCHAPPEN

Nenhum comentário: