Nesta vida não tenho muitas conquistas materiais, porém as histórias são diversas. Quem eu seria sem minhas histórias? Não seria eu.

terça-feira, 6 de abril de 2010

A minha glória

Contra-ataque pro nosso time. Recebo a bola em velocidade... um marcador vem em minha direção. Com um corte seco, ele - que não é qualquer um - cai. Eu conduzo a bola mais um pouco.
Logo ao cruzar a linha da grande área, um pouco a esquerda da meia lua, vejo um companheiro livre perto da marca do penalty.
Ele grita quase desesperado: Passa a bola Felipe!!!!
A chuva caia forte, o campo todo elameado... o tempo meio que parou:

- Acabei de deixar meu marcador no chão. Ainda mais ele, que há muitos anos quase me faz agonizar. E enquanto eu quase agonizava, vocês todos pulavam de alegria! Se tem alguém que vai fazer este gol, esse alguém sou eu!"

A noite era fria. A multidão se esqueceu de São João e se enfiou naquele galpão velho pra torcer pra um baixinho. Com meus 14 anos sofri feito um coitado, ainda mais quando ele - que agora ainda tenta se levantar - marcou aquele gol... Em hipótese alguma, eu passaria aquela bola.

Pro desespero de meu colega, ele viu um chute sair cruzado... Seria a minha glória!



Felizmente, tínhamos o Branco, e ele fez daquela noite fria uma grande festa... Infelizmente, não sou melhor do que sou e a minha bola não foi pra onde eu queria...

Pra ser sincero, não me importo muito em ter perdido aquele gol, ou mesmo que nós tenhamos perdido com um gol no finalzinho... a lembrança do Aron Winter caído no chão e o prazer em enfrentar aqueles que, até outro dia, jogavam em outros campos (Barcelona, Inter de Milão, Lazio, Bordeaux, Ajax, entre outros) vale mais que qualquer coisa.

Um comentário:

Daniel disse...

Ano passado foi a cena da criança que brincava de jogar bola com o pai, o Gullit...

Agora é você quem joga bola contra o Winter?! Deve ter durado muito tempo a cena em câmera lenta entre o corte seco, o tombo e o chute cruzado.

Excelente!

Pelo seu time, deveria ter feito o gol, hein! Por esta história, ficou muito melhor sem :)

Abraço do seu irmão.