Nesta vida não tenho muitas conquistas materiais, porém as histórias são diversas. Quem eu seria sem minhas histórias? Não seria eu.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A single story

Como quase sempre algo começou a pipocar em minha cabeça... como quase sempre, enquanto eu pedalava...
Logo imaginei: "hoje vou escrever alguma coisa!"
Ao chegar em casa, com uma história quase pronta em minha cabeça me deparo com palavras de uma desconhecida.
Palavras de alguém que nunca tinha visto, mas que diziam o que eu sempre quis dizer. Não vivi as experiências dela, mas reconheço o significado da história dela.

O texto quase pronto desapareceu...


2 comentários:

joana disse...

Adorei ver isto!

Pimenta disse...

A Nigeria foi o lugar que me despertou para a inércia educacional do brasil.
Fui para lá, para ficar,com meus dois filhos.
A cidade mais parecia um escombro de guerra,andavamos na rua com um segurança armado de fuzil.Eramos proibidos de sair á rua sozinhos, mas fugíamos pelo portão dos fundos, eu e as crianças,com a ajuda do guarda,para ir na vendinha e nas banquinhas de rua.Mesmo sem luz pública, água potável e minimas condições, eles subsistem, e educam seus filhos. O contrato do meu marido foi cancelado.Depois de 45 dias vivendo lá,meus filhos se despediram de cada um que conhecemos ás lágrimas.E sonham até hoje em voltar.
Eles não tinham preconceitos,nem idéia de como seria,e viram algo excepcional naquele povo.Algo tão forte, que não tenho como explicar.
Muito boa a escolha do talk.Esta é uma das minhas histórias.
bjo