Nesta vida não tenho muitas conquistas materiais, porém as histórias são diversas. Quem eu seria sem minhas histórias? Não seria eu.

terça-feira, 23 de março de 2021

Ao tio Vitor

Meu querido tio, Difícil imaginar que aquele nosso último encontro, em Arrozal, com grande parte da família tenha sido de fato nosso último encontro. Tá certo que desde que vim morar pra estes lados a gente se via pouco, mas com a notícia de hoje, que você tenha nos deixado assim tão rápido veio a certeza que eu nunca mais vou poder ouvir suas histórias, piadas e brincadeiras. Coisas que um dia foram parte tão importante da minha vida. Hoje em dia conto muitas histórias aos meus filhos de como era minha infância. Nas histórias que mais gosto de contar eu as levo pra Jacuba. E pra mim é difícl pensar numa lembraça de lá sem que você, a tia, a Isabele e o Marcel não estejam juntos. Como nos divertímos quando vocês descrobriram que aquela câmera estava sem filme. Como eram aventureiras aquelas pescarias já ao anoitecer quando a gente, as crianças, passava o tempo todo dando é banho em minhocas. Como adorava ouvir suas próprias aventuras, como aquela vez que você e um amigo roubaram uns cavalos e resolveram que era uma boa idéia entrar montado na escola. Ou daquelas tantas quando você estava no projeto Rondon. Sempre ouvia com muita atenção como era sua batalha pra ficar longe da bebida… Ir pra casa da Vó Anesina era também ir pra sua casa. Vocês no começo de minhas memórias moravam bem pertinho dela… e logo depois já encima. Não tinha vez que por aí estávamos que não fazíamos churrascos, seja lá na área de vocês ou mesmo na rua. Nossos passeios à praia no final de ano, depois as bocas nervosas em Arrozal ou e Maringá. Aquele encontros nunca teriam sido os mesmos sem você, sua alegria, suas habilidades de churraqueiro e seu incrível jeito de brincar com as crianças. Acho que posso aqui falar também por todos os meus primos… como a gente gostava do tio Vitor!!!! Como já escrevi acima… difícil acreditar que nosso encontro em Arrozal tenha sido nosso último encontro… já se passam quase dois anos daqueles dias… uns dias tão especiais nos quais meus filhos puderam viver como era gostoso estar com você. Naqueles dias eu dei a eles uma das coisas mais bacanas da minha infância: meu tio Vitor!!! Tio, foi tudo muito rápido… há três semanas recebi a notícia de que você estava doente. Que tristeza… estou aqui com muitas saudades. Saudades de você, da minha tia, da Isabele e do Marcel. Mande por favor minhas lembraças pra Vó Anesina quando você encontrar ela por aí. Um grande beijo tio!!! Felipe

Nenhum comentário: